Localize no  mapa a Unidade
         mais próxima de você!
Preencha os campos abaixo e receba semanalmente nossos informativos

 
 

 

 

A biblioteca do Curso do Prof. Damásio foi inaugurada em 1996. Na época, possuíamos uma única sala, com um acervo de, aproximadamente, 200 exemplares e 6 mesas para estudo, totalizando 32 lugares. O atendimento ao aluno ocorria nessa mesma sala, o horário de funcionamento era das 11h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, e contávamos com apenas uma funcionária.

 

Com o crescimento do Curso, foi necessária a ampliação da biblioteca, caracterizando nossa primeira mudança. Passamos, então, a ocupar um andar inteiro com, aproximadamente, 700 exemplares de livros, 59 postos para estudos individuais (surgindo, assim, as famosas cabines) e mais os 32 lugares nas mesas coletivas. Nossa equipe aumentou para 4 funcionárias, e tivemos a necessidade de mudar o nosso horário de funcionamento, que passou a ser das 7h00 às 22h45, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h00 às 16h00. Nascia, então, o Centro de Estudos Ministro Celso de Mello (CEST).

 

Em pouco tempo, nossa segunda mudança, em meados de 1998, foi inevitável, pois não éramos mais o Curso do Prof. Damásio, e sim o Complexo Jurídico Damásio de Jesus.

Nosso acervo (que, desde 1999, passou a ser chamado de "Jorge Eduardo Saraiva", uma homenagem do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, por sua incansável colaboração na perpetuação das letras jurídicas nacionais) era de, aproximadamente, 3 mil exemplares, permanecíamos com as 6 mesas para estudo, totalizando 32 lugares, as 59 cabines e houve a inclusão de mais 100 mesas individuais.

 

Ocupávamos, na ocasião, 2 andares, sendo necessário implantarmos até uma sala para internet, com 10 lugares. Nossa equipe, nesse período, era de 8 funcionários e 20 colaboradores. Nosso horário de funcionamento passou a ser das 7h00 às 22h45, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h00 às 19h45..Não era, entretanto, suficiente...

 

Nossos alunos ansiavam por mais. O inédito, então, aconteceu. Tornamo-nos a primeira instituição a abrir inclusive aos domingos e feriados.

 

Diante da necessidade de ampliação, contamos, atualmente, com 20 computadores na Sala de Internet, 46 lugares na Sala de Pesquisa, 281 cabines para estudo individual, 6.800 títulos de livros no Acervo, totalizando 20 mil exemplares.

 

IMPORTANTE

 

O CEST e o Acervo somente poderão ser utilizados para alunos matriculados nas unidades Paulista e Liberdade, dentro das condições comerciais do curso e da disponibilidade. Consulte mais informações em nossa Secretaria.

 

 

Interno3 (T)