Fale Conosco

Atualização e Prática

Professor Damásio de Jesus

Adriana Calvo

Doutora, Mestre e Especialista em Direito do Trabalho (Direito das Relações Sociais) pela PUC/SP; Professora Convidada do Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho Empresarial da FGV Direito RJ; Professora Convidada do Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho da EPD - Escola Paulista de Direito – SP; Professora de Direito do Trabalho para Concursos Públicos – Magistratura do Trabalho; Especialização em Direito Americano – “Legal Assistantship” pela UCI/ California; Experiência de 20 anos como advogada trabalhista em grandes bancas de advocacia de São Paulo; Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP

Professor Damásio de Jesus

Alexandre Luis Mendonça Rollo

Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

Professor Damásio de Jesus

Alexis Vargas

Advogado e consultor. Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela PUC/SP, com doutorado-sanduíche na Universidad Autónoma de Barcelona. Professor de Direito Constitucional da PUC/COGEAE e de Gestão e Políticas Públicas na FGV/EASESP. Coordenador de Projetos na FGV Projetos.

Professor Damásio de Jesus

André Felipe Gomma de Azevedo

Juiz de Direito; Juiz Auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (2014-2016); Mestre em Direito pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque – EUA; Doutorando em Direito (UnB); Membro do Comitê Gestor do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça desde 2006; Professor Adjunto do Programa de Inverno do Strauss Institute for Dispute Resolution – Pepperdine University; Professor Pesquisador Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (FD/UnB); Instrutor de técnicas autocompositivas da Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB), da Escola Nacional de Formação de Magistrados (ENFAM) e do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ);foi mediador no Instituto de Mediação e Resolução de Conflitos (IMCR) e no Juizados de Pequenas Causas no Harlem, ambos em Nova Iorque – EUA.

Professor Damásio de Jesus

Antônio Carlos Francisco Araújo Junior

Advogado graduado pela Universidade Tiradentes (UNIT/SE) ; professor de Direito da Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese) e da pós-graduação da UNIT/SE; especialista em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário FMU/SP; mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal; advogado da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe; membro da Comissão Social do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe; membro do Conselho de Contribuintes da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe; e membro do Conselho de Previdência Social do INSS/Sergipe.

Professor Damásio de Jesus

Carlos Guerra

Professor de Direito Civil da Faculdade de Direito do Estado do Rio de Janeiro, sendo, atualmente o Diretor da instituição (março de 2012 a março de 2016). É graduado e mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na qual realiza o doutorado em Direito Civil na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Exerce o magistério no segmento de concurso público, atualmente, no Centro de Estudos Guerra de Moraes (CEGM), RJ, e no Núcleo de Estudos Alessandro Ferraz (NEAF), SP, já tendo lecionado em diversas instituições no eixo RJ e SP.

Professor Damásio de Jesus

Celso Spitzcovsky

Professor de Direito Administrativo e Eleitoral do Complexo Educacional Damásio de Jesus, Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, autor de diversas obras entre as quais Direito Administrativo, 14º edição, Editora Método, Direito Constitucional, 10º Edição, Editora Método e Direito Eleitoral, 3ª Edição, Editora Revista dos Tribunais Advogado.

Professor Damásio de Jesus

Christiano Cassettari

Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Civil na Universidade São Judas Tadeu em São Paulo. Coordenador do curso de especialização em Direito Imobiliário da Escola Superior da Advocacia da OAB/SP. Coordenador da Escola Nacional dos Notários e Registradores da ANOREG. Diretor Cultural do IBDFAM-SP. Membro da União Mundial dos Agraristas Universitários (UMAU) e do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). Advogado em São Paulo.

Professor Damásio de Jesus

Darlan Barroso

Mestre. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor de Direito Processual Civil e Diretor Pedagógico de Cursos Preparatórios. Autor de diversas obras pela Editora Revista dos Tribunais. Advogado.

Professor Damásio de Jesus

Flávio Martins

Professor Universitário. Graduado em Direito pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo, unidade de ensino de Lorena (1999). Especialista em Direito Processual pela Universidade de Taubaté (2000). Mestre em Direito pela Universidade Estácio de Sá UNESA/RJ (2004). Doutorando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2015). Foi coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Salesiano de Lorena por cinco anos (2005-2009) e Professor na mesma instituição por 14 anos (2000-2013), foi professor e coordenador dos cursos de Pós-Graduação do curso Êxito, na cidade de São José dos Campos, por 10 anos (2000-2009), foi professor de Direito Constitucional e Direito Processual Penal da Rede de Ensino Telepresencial Luiz Flávio Gomes (LFG), por 7 anos (2005-2011). Foi Diretor dos Cursos Jurídicos, Diretor no Damásio Educacional e Diretor de Extensão da Faculdade Damásio | Devry Brasil, entre os anos de 2011 e 2014. Atualmente, é Professor de Direito Constitucional e Direito Processual Penal. Coordenador Pedagógico da Especialização em Direito Constitucional da Faculdade Damásio | Devry Brasil. Possui vários livros publicados e várias participações em programas diversos da TV Justiça.

Professor Damásio de Jesus

Gilberto Gomes Bruschi

Doutor e mestre em processo civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor de processo civil na graduação da Faculdade Damásio (DeVry Brasil). Professor e coordenador da pós-graduação em processo civil da Faculdade Damásio (DeVry Brasil). Professor convidado em vários cursos de pós-graduação pelo Brasil. Autor de várias obras em processo civil, dentre as quais se destacam: Fraudes patrimoniais e a desconsideração da personalidade jurídica no Código de Processo Civil de 2015, pela Revista dos Tribunais e, Agravo contra as decisões de primeiro grau, pela GEN/Método.

Professor Damásio de Jesus

Guilherme Bertipaglia Leite da Silva

Instrutor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Movimento pela Conciliação; Formador de Instrutores em Mediação do CNJ; Instrutor em Mediação Judicial do CNJ; Docente em Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores na esfera Pública e Privada; Supervisor nos Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Mediadores e Conciliadores da Escola Paulista da Magistratura – EPM-TJSP; Advogado; Palestrante; Professor em pós-graduação; Mediador e Conciliador no Tribunal de Justiça de São Paulo e no Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Professor Damásio de Jesus

Guilherme Madeira

Mestre e Doutor em Direito Processual Penal pela USP. Autor de várias obras, entre as quais Curso de Processo Penal, pela Editora RT. Juiz de Direito em São Paulo. Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie e no Curso Damásio.

Professor Damásio de Jesus

Gustavo Junqueira

Defensor Público do Estado de São Paulo. Especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca. Mestre e Doutor em Direito Penal pela PUC/SP. Professor concursado de Direito Penal nos cursos de Graduação e Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) da PUC/SP. Professor de Direito Penal. Autor de várias obras jurídicas, entre elas o Manual de Direito Penal.

Professor Damásio de Jesus

Juliana Polloni

Doutora em Serviço Social pela UNESP Franca. Mestre em Direito pela UNAERP. Graduada em Direito pela UNESP Franca. Advogada. Atua como mediadora de conflitos na área pública, junto ao CEJUSC Central de São Paulo e na área privada, integrando a lista de mediadores de diversas Câmaras de Mediação. Instrutora em Mediação pelo CNJ, formadora de novos instrutores para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Supervisora em Mediação pelo CNJ. Professora e palestrante em cursos de capacitação e aperfeiçoamento de mediadores e de facilitação de diálogos e comunicação colaborativa em corporações.

Professor Damásio de Jesus

Leone Pereira

Leone Pereira é Advogado, Autor e Palestrante. Doutorando e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, com capacitação para o ensino no magistério superior. Atualmente, é Coordenador da Área Trabalhista e Professor de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Prática Trabalhista do Damásio Educacional. Professor e Palestrante de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho na Escola Superior de Advocacia - ESA/SP. Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da Pós-Graduação (MBA em Direito do Trabalho) da Fundação Getulio Vargas (FGV). Sua experiência profissional inclui a Coordenação e a Docência em diversos cursos de Pós-Graduação e preparatórios para concursos públicos e exames de ordem. Autor de diversos livros e artigos jurídicos.

Professor Damásio de Jesus

Luiz Carlos Carneiro Junior

Advogado Trabalhista. Professor Universitário. Professor de Pós Graduação. Professor de Cursos Jurídicos

Professor Damásio de Jesus

Marcello Iacomini

Advogado. Graduado pela USP, Mestre pela USP e doutorando em Direto Comecial. Especialista pela Escola Paulista da Magistratura em Direito Comercial. Pós-Graduado pela University of Virginia (EUA). Membro do American bar Association.

Professor Damásio de Jesus

Marcelo Ribeiro

Advogado. Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Mestre e Doutorando em Direto Público e Evolução Social pela UNESA-RJ. Professor de Processo Civil da Escola de Magistrados da Bahia e do Complexo Educacional Damásio de Jesus. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e da Academia Brasileira de Direito Processual Civil. Autor de obras jurídicas.

Professor Damásio de Jesus

Marcos Scalercio

Juiz do Trabalho da 2ª Região (SP). Aprovado nos Concursos para Magistratura do Trabalho dos TRT´s da 1ª e da 24ª Região. Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor de Direito Material e Processual do Trabalho. Professor convidado para ministrar palestras nas Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho das 1ª, 2ª, 5ª e 17ª Regiões.

Professor Damásio de Jesus

Patricia Vanzolini

Advogada. Professora de Direito Penal. Bacharela em Direito pela PUC/SP. Mestra e Doutora pela mesma instituição. Autora do Manual de Direito Penal, em coautoria com o Professor Dr. Gustavo Octaviano Diniz Junqueira, e de diversas obras na área criminal.

Professor Damásio de Jesus

Paulo Henrique Fuller

Mestre em Direito Penal pela PUC/SP.
Ex-Juiz de Direito em Minas Gerais.
Advogado.
Autor de obras jurídicas.

Professor Damásio de Jesus

Paulo Henrique Oliveira

Professor de Direito Civil, Direito Aduaneiro e Comércio Exterior, Direito Constitucional, Direito Internacional e Direito Administrativo. Ministra aulas de Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Internacional e Direito Tributário em cursos de graduação e pós-graduação. Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, Especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP (FDUSP) e Especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). Advogado em São Paulo.

Professor Damásio de Jesus

Paulo Ralin

Advogado Trabalhista, Mestrando em Direitos Humanos, Conselheiro Federal da OAB/SE, Vice – Presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, Professor de Graduação, Pós – Graduação da UNIT, Professor de Pós – Graduação da Estácio/FASE e Professor de Direito do Trabalho do Curso Damásio Educacional.

Professor Damásio de Jesus

Pedro Sampaio

Desembargador do TRT da 2ª Região. Mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela PUC/SP. Professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho do Damásio Educacional.

Professor Damásio de Jesus

Orly Kibrit

Mestra e Doutoranda em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Assessora criminal na Procuradoria Regional da República da 3ª Região. Autora do livro Auxílio direto para fins de investigação criminal: novos parâmetros para a cooperação jurídica internacional, publicado em 2014 pela Editora Novas Edições Acadêmicas.
Advogado. 

Professor Damásio de Jesus

Renata Orsi Bulgueroni

Advogada militante em São Paulo, na área trabalhista. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2007), na qual se especializou em Direito e Processo do Trabalho (2007). Mestra (2011) e Doutora (2015) pela mesma Faculdade, na área de concentração de Direito do Trabalho e da Seguridade Social. Professora do Damásio Educacional desde 2010, nas disciplinas Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário.

Professor Damásio de Jesus

Ricardo Cunha Chimenti

Juiz em Segundo Grau, em atuação na 18ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Professor de Direito Financeiro e Direito Tributário do Damásio Educacional. Graduado em Direito pela Universidade Mackenzie. Mestre em Processo Civil pela Universidade Paulista – Campus Campinas (2008). Atuou na Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) entre 2008 e 2012. Foi juiz auxiliar da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) entre 2012 e 2014. Professor da Escola Paulista da Magistratura. Autor de Livros de Direito Tributário, Direito Eleitoral e Juizados Especiais, dentre outras matérias.

Professor Damásio de Jesus

Ricardo Macau

Doutor e Mestre em Direito do Estado pela USP. Especialista em Direito Público pela Escola Paulista de Direito (EPD). Graduado em Direito pela USP. Professor de Direito Constitucional e de Direito Internacional. Advogado. Foi assessor jurídico da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e da Procuradoria Regional da República da 3ª Região.

Professor Damásio de Jesus

Roberta Boldrin

Mestranda em Direito Internacional dos Direitos Humano pela Universidade Metodista de Piracicaba. Graduada pela Faculdade de São Bernardo do Campo. Autora de obra direcionada para a 2ª fase de Prática em Direito Tributário. Professora de Direito Tributário. Advogada especialista pela PUC/SP em Direito Tributário.

Professor Damásio de Jesus

Yuri Carneiro

Graduação em DIREITO pela Universidade Federal da Bahia (1999), MESTRADO em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (2001) e DOUTORADO em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia(2010). Atualmente é Professor da Pós-Graduação "Latu sensu" em Ciências Penais da Faculdade de Direito da UCSAL e da Pós Graduação em Direito Penal do Damásio Educacional, tendo sido professor da Pós Graduação da Fundação Faculdade de Direito da UFBA por 09 anos, além de ser Professor de Direito Penal da Faculdade ESTÁCIO - SSA, Faculdade Nobre, em Feira de Santana-BA e de Direito Penal da Unijorge(SSA). Professor convidado das Pós Graduações em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da UFT(Universidade Federal de Tocantins) e Faculdade Damas(PE). Tem experiência na área acadêmica, com ênfase em Direito Penal, atuando principalmente com os seguintes temas: Dogmática penal, bem jurídico penal, direito penal de licitações, Crimes contra a Administração Pública, Teorias da Conduta, Direitos Fundamentais, Processo penal de garantia e Direito penal Econômico. Profissionalmente, fora do meio acadêmico, foi Assessor Jurídico e Coordenador Jurídico da CODEBA, entre o período de 2001 e 2003, tendo prestado posteriormente assessoria jurídica especializada neste órgão em licitações e contratos, entre 2003 e 2005 e foi chefe do setor jurídico da SUMAC- Prefeitura de Salvador, no período de janeiro/2005 a janeiro/2007. Foi consultor Jurídico da JAM - Jurídica Municipal, no período de fevereiro à Julho de 2007. Exerceu também o cargo de Assessor Especial do Gabinete da Secretaria de Justiça do Estado da Bahia durante o Período de fevereiro a junho de 2007. Colunista em diversos blogs jurídicos e Parecerista, além de autor de diversas obras jurídicas. Atualmente é Advogado, sócio proprietário de Yuri Carneiro Advogados Associados.